A actriz norte-americana Kirsten Dunst, que interpreta a personagem Mary Jane em "Homem Aranha", é mais uma das celebridades a dar entrada numa clínica de reabilitação.

Kirsten, de 25 anos, foi internada no início da semana na clínica Cirque Lodge, no estado de Utah, de acordo com a revista americana "Star". A decisão da actriz de combater o alcoolismo aconteceu semanas depois de ter sido vista constantemente bêbada e sob o efeito de drogas durante o Festival de Cinema de Sundance.

O agente da actriz insistiu em negar que Kirsten estivesse a passar por uma crise.  Mas uma fonte disse justamente o contrário à publicação americana: "Ela precisava desesperadamente de ajuda. Aparentava estar intoxicada quando deu entrada na clínica, porque o comportamento dela era muito instável. Estava extremamente sensível, constantemente a chorar. Agora, não está num lugar bom, mas felizmente terá a ajuda de que precisa."

Os últimos tempos foram duros para Kirsten. Em Agosto, a jovem terminou a sua relação com o cantor Johnny Borrell, da banda Razorlight, depois de seis meses de romance intenso. No mesmo mês, dois homens invadiram o seu quarto de hotel em Nova Iorque e roubaram-lhe malas de marca, dois mil euros em dinheiro, cartões de crédito, documentos, câmaras digitais, telemóvel e um iPod.

Dunst é bastante conhecida em Hollywood pelos seus excessos em festas quase diárias. Alguns blogs de celebridades puseram-lhe a alcunha de "Kirsten Drunkst" ("Drunk" significa bêbado em inglês).

O internamento de Dunst aconteceu um dia depois da actriz Eva Mendes ter recebido alta da mesma clínica. Entre os pacientes famosos da Cirque Lodge estão a actriz Lindsay Lohan e o guitarrista dos Bon Jovi, Richie Sambora.