Kátia Aveirou usou o seu blogue para deixar um alerta sobre uma doença que afeta muitas mulheres, mas não é muito divulgada pelo público em geral, e a própria madeirense desconhecia.

"Gostava de vos chamar a atenção para uma causa que é muito desconhecida do público em geral e que devia ser mais divulgada, principalmente entre nós mulheres. (…) A endometriose é uma doença que afeta as mulheres. Quando sofrem desta doença o tecido que reveste o útero também existe fora dele. Isto pode provocar dores que são muitas vezes confundidas com as típicas ‘dores do período’ e nos casos mais graves pode provocar a infertilidade.(…) O mais assustador é que muitas vezes não é detetada porque os próprios médicos não estão sensibilizados para os seus sintomas ou porque as pessoas não sabem sequer que existe e por isso acham que o que sentem é normal", escreveu a irmã de Cristiano Ronaldo.

Na mesma publicação, Kátia disse ainda que "os filhos (Rodrigo e José) são as coisas mais preciosas que tem na vida" e que fica "muito triste" por saber que há mulheres que não podem ter filhos.

Para finalizar, a madeirense deixou o link do Facebook da associação portuguesa de apoio a mulheres com endometriose.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.