A supermodel Kate Moss, uma das mais caras e disputadas manequins do mundo, teve há dias uma experiência única: passar a noite num acampamento de hippies, partilhando com eles os prazeres e os inconvenientes da vida nómada.

Kate, de 35 anos, tinha uma sessão fotográfica marcada para a zona do Festival de Glastonbury, mas decidiu chegar na véspera e juntar-se a uma comunidade de hippies errantes que tinha acampado a poucos quilómetros, junto à aldeia de Shepton Mallet, no condado do Somerset - revela hoje o diário britânico ‘Daily Mail'.

A manequim multimilionária passou parte da tarde e a noite inteira na companhia de crianças encardidas e ‘freaks' que não tomam banho desde os anos 60 do século XX, acompanhando-os nas suas pouco sofisticadas refeições à volta da fogueira.

"Ela divertiu-se imenso", comentou um aldeão que foi espreitar o acampamento e viu a supermodel a confraternizar alegremente com os hippies. Kate, que ganha uma média de 8 milhões de euros por ano, dormiu numa caravana e apareceu de manhã com óbvios sinais de uma noite mal dormida.

Mas a manequim, que viajou acompanhada pelo seu staff num cortejo de Range Rovers de luxo, resolveu rapidamente o problema: mandou vir o seu cabeleireiro, James Brown, e pouco depois estava pronta para começar a sessão fotográfica.

À despedida, Kate deixou-se fotografar para o ‘Daily Mail' na companhia dos hippies, em cima de uma carroça. Para mais tarde recordar...