Kanye West esteve recentemente no centro de uma polémica ao fazer uma publicação na sua conta de Twitter onde manifesta a sua admiração por Donald Trump. Após centenas de manchetes sobre o assunto, o rapper volta a ser o centro das atenções com uma visita explosiva à redação do TMZ, que levou a um 'confronto' direto com Van Lathan, um dos funcionários da publicação.

O marido de Kim Kardashian causou tensão ao reafirmar que a "escravidão foi uma escolha para os negros", facto que não caiu bem e fez com que a voz de Van se levantasse em defesa dos negros.

"A razão pela qual eu me sinto assim é porque, Kanye, tens direito à tua opinião. Podes acreditar no que quiseres. Mas existem factos e consequências no mundo e na vida real por trás de tudo o que acabaste de dizer. E enquanto estás a fazer a tua música e a viver a vida que mereces por seres um artista, o resto de nós precisa conviver com essas ameaças nas nossas vidas. Temos de lidar com a marginalização que é resultado desses 400 anos de escravidão que tu acabaste de dizer que, para o nosso povo, foi uma escolha", afirmou o Van.

Indignado, o membro do TMZ revelou também a sua decepção por ouvir o rapper fazer afirmações tão depreciativas sobre os negros. "Sinceramente, estou decepcionado, chocado e, irmão, eu estou inacreditavelmente magoado por te teres transformado em algo que, para mim, não é real", continuou.

Após a publicação do vídeo, com a duração de 12 minutos, Van Lathan rapidamente se tornou no novo herói da internet, uma vez que deu voz às opiniões que têm feito eco no mundo digital.

Veja abaixo as imagens do momento aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.