João, está cansado?
João Manzarra: Não. Estou preparado para o que aí vem. Não foi nada de heróico nem demais. Tive que cumprir um outro papel e agora estou a cem por cento no "Ídolos".
Cláudia Vieira: Ele está fresquíssimo! (risos)Felizes com o regresso do programa?
Cláudia Vieira: Está a saber-me muito bem. É óptimo estar entre esta multidão que permanece aqui para conseguir um sonho. É muito bom regressar ao trabalho mas sei que é uma mudança radical.
João Manzarra: A Cláudia tem estado no seu cantinho, em casa, sem ninguém e, de repente, surgem três mil pessoas à espera dela. Enfim...juntos! Já tinham saudades?
Cláudia Vieira: É bom voltar a trabalhar com o João, no nosso programa. Tinha imensas saudades deste ritmo.
João Manzarra: Tinha saudades dela em termos profissionais porque nós estamos juntos regularmente.O que é que o público pode esperar desta dupla? Há novidades?
João Manzarra: Não temos nada pensado. O que vai variar aqui são os concorrentes. Vão aparecer pessoas novas e nós acabamos por nos moldar aos concorrentes que vamos ter. Daí, o programa será completamente novo.
Cláudia Vieira: Da primeira vez a coisa correu bem e por isso, agora, os ingredientes são os mesmos. Há com certeza uma evolução. Há uma maior cumplicidade, porque nos conhecemos melhor. Temos algumas cartas na manga mas logo verão.Como é que vai gerir as saudades da Maria?
Cláudia Vieira: Ela vai acompanhar-me para todo o lado. Vai estar nos bastidores, no seu cantinho. Só podia ser assim! A produção teve esse cuidado e preparou tudo para a Maria poder estar ao meu lado. Deram-me as melhores condições nesse aspecto.Foi mãe há quase quatro meses e está muito elegante. Qual o segredo da sua boa forma?
Cláudia Vieira: Agradeço o elogio (risos). Mas confesso que não há segredo nenhum. Se calhar porque estou feliz por ter a Maria comigo...
João Manzarra: Por acaso é verdade. A Cláudia está linda! A mim nunca me disseram que estava mais magro e eu perdi um quilo e meio! A maternidade ajudou na carreira como apresentadora?
Cláudia Vieira: Espero que sim. Estou mais eficiente, mais feliz e mais à vontade com tudo. Sinto que as nossas prioridades alteram a forma de estar na vida e isso poderá notar-se profissionalmente.Preparada para as perguntas sobre a bebé?
Cláudia Vieira: Já estou habituada. Os candidatos querem saber como é que a Maria está. Nunca a viram e parece que já a conhecem. É normal o carinho das pessoas porque acompanharam a minha gravidez.
João Manzarra: Eu também sou Maria. Chamo-me João Maria (risos). Vai apresentar a filhota ao público?
Cláudia Vieira: Já pensei nisso, mas por respeito à minha filha sinto que não devo fazê-lo. Se uma pessoa me aborda na rua e me pede para ver a Maria, eu tenho imenso gosto em mostrá-la. Agora, no programa é como se estivesse a ostentar alguma coisa.Vai ser muito diferente apresentar agora o programa...
Cláudia Vieira: Vai, porque agora não tenho a barriga. Era uma condicionante do meu trabalho. Agora tenho um estilo de vida e uma gestão de tempo bem diferente da que tinha.Como foi o primeiro contacto com os candidatos?
João Manzarra: Sentimos a grande empatia que têm connosco. Não os conhecemos ainda, mas parece que eles já nos conhecem muito bem. Têm um tremendo à-vontade connosco e é incrível como, apesar das longas horas de espera e do calor, mantêm a boa disposição. Estão todos motivados e querem brilhar.Vão estar em Lisboa, Porto e, este ano, também em Portimão. Lamentam não haver uma ida ao interior do país?
João Manzarra: No Verão é bom para as pessoas do interior virem ver o mar (risos). É uma estratégia para virem dar um mergulhinho.Vai haver cantorias da vossa parte?
João Manzarra: Vou continuar essa luta. Quero ver a Cláudia a cantar. Quanto a mim, não prometo nada, mas é bem possível.(Texto: Joana Côrte-Real)
(Fotos: Joaquim Gromicho/SapoFama)
Comentários