O ator Júlio César usou nos últimos dias a sua conta oficial de Instagram para deixar clara a sua polémica opinião sobre o novo projeto de Cuca Roseta: 'Canções com Esperança', que visa levar música e, acima de tudo, ânimo aos profissionais de saúde que combatem a pandemia da Covid-19 na linha da frente.

Porém, na opinião do ator este projeto é uma forma aproveitamento.

"'Canções com Esperança' é uma digressão hospitalar de Cuca Roseta 'dedicada aos profissionais de saúde' que têm mais que fazer do que ouvir fados, cantados p'la Cuca e acompanhados à 'sirene' e à viola", começa por referir Júlio César ao partilhar na sua conta oficial de Facebook uma fotografia da fadista.

"Fui alertado por uma amiga, enfermeira, para o aproveitamento que certa gente faz para se promover nas televisões à custa de profissionais que, esgotados, lá têm de fazer o frete de as/os ouvir. Ainda se soubessem dar injeções (?!) ... sempre podiam ajudar e ser úteis nalguma coisa. Agora com covidados, não", termina, deixando clara a sua opinião.

A publicação, que pode ver aqui, foi feita no dia 6 de fevereiro mas tem nos últimos dias vindo a ganhar destaque nas partilhas nas redes sociais.

Leia Também: "Hoje no Hospital de Évora foi impossível conter a emoção"