Num texto onde elogia o trabalho da TVI, Maria Vieira aproveitou o momento para expressar a sua opinião sobre as restantes estações televisivas, criticando a RTP e a SIC.

“As notícias da RTP não são notícias, são declarações partidárias que o Partido Socialista impõe à estação de televisão que os portugueses pagam sem quererem ver, e as «notícias» da SIC são informações que os globalistas que pretendem governar este mundo passam para as estações de televisão, que estão em colapso financeiro e que por esse mesmo motivo têm que apoiar aqueles que mais tarde, eventualmente, lhes darão umas migalhas para continuarem a sobreviver em modo vegetativo”, começou por referir a atriz na sua conta do Facebook.

A sua opinião não se mantém negativa em relação à estação de Queluz de Baixo.

“Vi na TVI um jornal digno, verdadeiro e exemplar, finalmente apresentado por uma nova jornalista que se afigura competente, séria e profissional e por isso mesmo não pude deixar de vir aqui manifestar o meu contentamento por verificar que algo de muito positivo e salutar se está passando na informação da TVI e quer-me parecer que a Altice e o nosso bem sucedido conterrâneo que a dirige está trazendo uma lufada de ar fresco a esta democracia portuguesa que a pouco e pouco se está esfumando e tornando numa miserável ditadura de esquerda, liderada por incompetentes, por mentirosos e por corruptos do pior!”, salientou.

O facto de gostar da TVI não quer dizer que sinta o mesmo por todos os profissionais da estação. Na mesma publicação, Maria Vieira dá a entender que, na sua opinião, Judite de Sousa deveria ser afastada.

“A Judite, como que por milagre, eclipsou-se do jornal desta noite! E era tão bom que esse eclipse fosse absolutamente definitivo...”, afirmou em resposta a um seguidor.

No entanto, não tem a mesma opinião em relação à jornalista Cristina Reyna. “Eu só assisto ao Jornal das 8. E ontem foi a jornalista Cristina Reyna que o apresentou de forma brilhante e exemplar..”, continuou.

Na sua opinião, “o regresso da Manuela Moura Guedes à TVI seria uma boa opção”. “Sobretudo agora que urge desmascarar esta corja que nos desgoverna!”, concluiu.