O galã da telenovela "Feitiço de Amor" está a passar um mau bocado. Depois de ter sido "despedido" pela namorada Patrícia Oliveira, na sequência de uma alegada traição com outra mulher, José Carlos Pereira enfrenta agora problemas profissionais.

O actor, que dá vida a Henrique na telenovela da TVI, é acusado de estar a criar transtornos aos colegas, por sucessivos atrasos e faltas injustificadas.

Na passada terça-feira, dia em que a revista "TV7 Dias" fez capa com a matéria, José Carlos Pereira tirou a noite para descomprimir e foi ao cabaret Maxime, em Lisboa, para cantar temas dos Abba a convite da Playstation.

Quando os jornalistas se aproximaram para falar com ele, o actor fez uma confissão: "Não estou nada bem da cabeça. Por isso, prefiro não falar, nem comentar nada. Desculpem lá", disse ele.

De acordo com a "TV 7 Dias", José Carlos Pereira deixou todo o elenco pendurado num sábado, por ter desaparecido sem explicações. Quando conseguiu ser contactado, disse que teve de levar uma tia ao hospital, quando, na verdade, teria passado a noite anterior a beber vodka num bar.

"Como é costume, a carrinha vai buscar os actores a casa ou a um ponto de encontro para os transportar. No sábado, fomos buscá-lo a casa, na zona de Caxias, por volta das 7 horas e nada. Nem sequer ouviu a campainha, nem atendeu o telefone, nem deu notícias a manhã toda", contou à revista uma fonte da produção que pediu anonimato.

Vários actores, entre eles Rita Pereira, Maria João Abreu e Maria João Luís, foram prejudicados com a falta de José Carlos Pereira, sem contar um grupo de crianças deficientes que estavam no plateau para a gravação de algumas cenas especiais.

O karaoke promovido pela Playstation ainda ia a meio, quando o actor recebeu uma chamada e saiu apressado do Maxime. Antes, e após alguma insistência dos repórteres, José Carlos Pereira afirmou que "está tudo bem com as gravações" e que deve continuar "a gravar até ao final de Fevereiro".

Vanessa Amaro (texto)