Em julho do ano passado, João Reis e Catarina Furtado surpreenderam ao anunciar o fim do seu casamento de 18 anos. Numa entrevista que deu a Júlia Pinheiro esta segunda-feira, 12 de janeiro, o ator abordou o assunto, lamentando os comentários de julgamento que foram feitos a seu respeito e da ex-companheira.

"Quando tomámos a decisão e decidimos oficializar a nossa rutura e a nossa separação tivemos sempre muitas dúvidas relativamente à forma como o devíamos fazer", recorda.

"Por mim, não teria feito rigorosamente nada, mas há uma coisa em que a Catarina é bastante mais sábia, mais sensata... Para já é uma pessoa que é muito mais exposta do que eu, mais sujeita a esse escrutínio, portanto achámos por bem fazer esse comunicado com a ajuda da nossa advogada, precisamente para evitar especulações", esclarece.

Durante essa fase, João Reis isolou-se das notícias e do que foi falado a seu respeito, contudo, considera injustas as acusações que lhe foram feitas de que, alegadamente, se estaria a aproveitar da separação para se promover.

"A nossa relação é ótima, zelamos pelo bem-estar dos filhos", garante, por fim.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.