João Manzarra foi um dos convidados deste domingo, num programa especial da 'casa' de Cristina Ferreira. Um dos assuntos abordados durante a conversa foi a morte do pai do apresentador, acontecida há pouco tempo, e a forma como este lidou com o processo da partida.

Manzarra dá conta que teve a oportunidade de acompanhar de perto o último ano de vida do progenitor e que isso fortaleceu os laços entre pai e filho.

“A relação que tive com o meu pai acabou por ficar ainda mais completa, sempre foi uma relação muito bonita, mas a doença tornou-nos mais completos, mais unidos, quase como se fôssemos a mesma pessoa. É uma coisa muito bela e muito profunda”, sublinha.

Acho que a derradeira prova de pai foi exatamente ele ajudar-me a lidar com a sua própria morte. Não estou aqui a tapar sentimentos ou emoções, estou a encarar as coisas como elas são. Prefiro muito mais pôr o foco no privilégio, na alegria que foi tê-lo como pai, porque é inevitável, todas as pessoas vão partir. O meu pai sempre pôs o foco no amor e na alegria”, continua.

Por fim, João considerou mais uma vez que é importante que se entenda a morte de outra forma, até porque no fim das circunstâncias é ela que dá sentido à vida.