A atriz Joana Seixas, 37 anos, apresentou ontem publicamente o seu bebé Gustavo, de apenas cinco semanas, num sítio bastante improvável: uma discoteca das Docas de Lisboa, onde decorria uma festa de fim de tarde.

O menino fez sucesso entre os amigos da atriz, portou-se lindamente e esteve sempre protegido por um “sling” (lenço porta-bebés) junto à mamã, que pediu para que o rosto do filhote não fosse fotografado pela imprensa.

Nascido de parto natural a 25 de julho, Gustavo é o centro das atenções de Joana Seixas e do pai, o produtor Diogo Laço, e dos irmãos Xavier, de 14, anos e Francisco, de 12.

“Os manos receberam-no super-bem e estão sempre a querer pegar nele ao colo. Ele é um bebé muito bom, muito fácil e super-calminho”, disse a atriz ao SapoFama.

Embora tenha sido mãe pela primeira vez há 14 anos de Francisco, filho do ator João Reis, (Xavier é filho de Diogo Laço), Joana Seixas “estava preparadíssima” para regressar às mudas das fraldas. “Acho que agora estou até mais preparada do que da primeira vez”, confidenciou. 

“Estou a curtir mais, a namorá-lo mais e estou a gozar mais a maternidade do que da primeira vez. Com o Francisco era mais nova e agora tenho também outra experiência e outra sabedoria para fazer as coisas”, adiantou Joana Seixas nesta primeira “saída para a farra” com o filhote.

A atriz também já recuperou a boa-forma, feito que atribui à “genética”, uma vez que não tem feito ginástica nem outro regime especial. 

Quanto aos projetos profissionais, Joana Seixas revelou que pretende participar apenas em ações pontuais, como a gravação do último episódio de “O Beijo do Escorpião”, novela que abandonou no final da gravidez. Depois, até janeiro, quer estar “100 por cento dedicada ao pequeno Gustavo”.