Foi junto de um novo registo da filha, a preto e branco, na praia, que Joana Diniz se declarou à pequena Valentina.

"Quando decidi ter-te não tinha noção que seria caminhar sobre brasas, eras um sonho mas que por mais que o desejasse não seria vivido como o sonhei. Não era sozinha que tinha sonhado, eras e és o resultado de uma grande história de amor. Agora sei-o, com tranquilidade (a que me faltou durante muito tempo desta jornada)", começou por escrever.

"Foste gerada com o maior amor do mundo - o meu amor chegou sempre para sustentar tudo. Tu sempre foste desde início amor maior. Só sei amar assim... O mundo desabou, foste o percurso mais difícil, instável, medonho, revoltante, tudo numa barriga só... Mas sempre foste mais amor. Tinha tanto medo de falhar, não me via capaz, sentia-me frágil e a desmoronar e devia estar feliz a preparar a tua chegada... Hoje olho para ti e é-me quase difícil recordar que já foi dor, és tão, mas tão a batida do meu coração que não me lembro dele bater sem ti, não me lembro de ser sem ti", acrescentou a mamã 'babada'.

"És o meu sorriso do nada, o meu orgulho, o meu coração fora do peito e fazes-me tão mas tão feliz. Filha, nada que é bom é fácil, nada que nos é tão caro não custa... Passava mil vezes o que passei (e passar uma fez-me querer morrer tamanha era a dor) mas passava-o mil vezes de novo... Porque a tua existência pode-me bem ser o preço da minha respiração que eu pago sem pestanejar. 'Da maior dor podemos tirar a pedra mais preciosa' e tu és a minha fortuna. Amo-te como não sabia que existia amor", completou.

Leia Também: Joana Diniz reage a comentários ofensivos após partilhar foto ousada