
Em entrevista à WSJ. Magazine, Jessica Chastain voltou ao passado para relembrar os momentos difíceis que viveu dentro da sua própria casa. A atriz, que se assume como uma acérrima defensora de causas feministas e de movimentos como o ‘Time’s UP’, foi vítima de violência e machismo ainda muito jovem.
“A minha mãe era mãe solteira. Não sei quem é o meu pai biológico e cresci numa casa que era financeiramente instável. Houve uma época da minha vida em que vivíamos com alguém que eu não gostava muito, ele era o namorado da minha mãe.", começou por contar. "Um dia ele fez uma coisa no meu quarto, o lugar estava desarrumado e ele pegou nas minhas roupas. Eu pedi para devolver as minhas coisas e ele deu-me uma bofetada”, afirmou.
Jessica conseguiu reagir à forma abrupta como foi tratada e acredita que desde esse momento ganhou forças para enfrentar situações semelhantes. “Eu dei-lhe um pontapé nos órgãos genitais e ele caiu no chão imediatamente. Era eu, a minha irmã e o meu irmão, lembro-me de olhar para a cara da minha irmã e perceber que nós as duas gostámos”, acrescentou. Depois, a atriz pensou: “‘Oh, meu Deus, o que eu acabei de fazer?‘. E então eu corri para fora da casa. Mas eu sempre olho para trás nesse momento sabendo que, ok, se algo acontecer comigo, sou capaz de lutar. Ele não voltou a tocar-me novamente”.
Comentários