"Hoje sou o resultado de coisas felizes e menos felizes", esta foi uma das afirmações inicias de uma das mais emotivas entrevistas do programa 'Conta-me'. Este sábado, Maria Cerqueira Gomes esteve à conversa com a mulher que é hoje Isabel Figueira.

"A história da minha vida não é uma história fácil, passei por momentos muito duros", lembra a atriz e apresentadora, que sem pudores recorda o momento em que há oito anos teve um burnout.

"Tive um burnout há oito anos em que automedicava-me para dormir e em que houve um dia em que o corpo deu de si", conta Isabel, explicando que neste período foi-se "completamente abaixo".

"Depois do meu divórcio passei por uma serie de situações muito duras, situações que eu nunca esperei passar na vida", diz.

Isabel Figueira passou por dois processos de separação. A atriz e apresentadora divorciou-se de César Peixoto em 2008, resultando da relação um filho em comum, Rodrigo, que tem hoje 15 anos. Mais tarde, viveu um amor com Francisco Sotto Mayor. O ex-casal teve um filho em comum, Francisco, atualmente com oito anos, mas acabaram por separar-se quando o menino tinha apenas oito meses de vida. Nesta entrevista, Isabel nunca mencionou a que separação se estava a referir.

"Tive situações que me magoaram muito. Fizeram-me coisas inacreditáveis e eu não estava preparada para isso. Muitas das coisas guardava para mim e houve um dia que rebentei", confessa, explicando que percebeu da pior maneira que precisava de ajuda psicológica.

"Quando estava a tomar comprimidos para dormir senti-me mal e liguei para o meu pai. Quando o meu pai chega eu estava estendida na minha cozinha", recorda, com enorme emoção, revelando que o seu corpo falhou por não conseguir dormir há meses.

Isabel precisou de deixar de lado o preconceito em relação à psicoterapia e pediu ajuda. Hoje, consciente de que foram as consultas que a ajudaram a recuperar e a tornar-se na mulher forte que é, a apresentadora conta a sua história para apelar à importância da saúde mental.

Isabel é agora uma mulher confiante e convicta do seu valor, mas a verdade é que nem sempre foi esta a sua realidade.

"Durante algum tempo vivi muito o que era a opinião dos outros e magoou-me muito", afirma, sem conseguir conter as lágrimas.

"Houve uma altura em que o que saía na imprensa foi muito agressivo. Eu lembro-me que chorava vezes sem conta", recorda, recuando novamente ao processo de divórcio que lhe deixou marcas profundas.

"O Rodrigo apercebeu-se de outras coisas que não devia ter apercebido. E hoje em dia ele é o resultado dessas coias", conta, confessando que foi o filho mais velho quem mais sofreu com o mais difíceis períodos da sua vida.

Isabel Figueira e César Peixoto chegaram a travar uma batalha judicial devido à pensão de alimentos do jovem Rodrigo. Assunto que fez correr muita tinta na imprensa.

A apresentadora, rosto do programa 'Somos Portugal', admite estar agora solteira e feliz. "Não estou ainda preparada emocionalmente para me entregar a ninguém. Magoaram-me muito. Para estar ao meu lado e ao lado dos meus filhos tem de ser alguém especial", termina, dando conta de que mesmo sem um amor se sente completa.

Leia Também: Família reforça apelo: "Respeitem o Rogério Samora"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.