Humberto Barbosa é tido como um dos maiores especialistas portugueses na arte de “enganar” os anos e prolongar a beleza e a juventude dos seus muitos clientes.

O nutricionista assume-se um homem de família e é junto dos três filhos, dos dois netos e da mulher que se sente verdadeiramente feliz. É também em casa que põe em prática o principal ensinamento que tenta passar aos seus clientes na Clínica do Tempo: “Para sermos mais belos, temos de ser mais saudáveis”.

Por isso, Humberto Barbosa admite que controla a alimentação da família e conta o segredo da boa forma física de todos lá em casa: “Cinco dias por semana comemos com regras, os outros dois comemos o que nos apetece”, conta o médico.

“É necessário que as pessoas tenham noção de que um quilo que se ganha em dois dias leva no mínimo cinco a perder e que o equilíbrio é fundamental”, adverte o médico.

Nem os netos, Benedita, de um ano e meio, e Lourenço, de cinco meses, escapam a este regime. “Eles podem comer um doce muito de vez em quando. Mais ou menos uma vez por ano. A Benedita tem um ano e meio e por isso já comeu doce uma vez”, diz, sorridente.

“Têm muito tempo para descobrir os doces. O Lourenço é mais fácil, ainda não tem escolha, mas a Benedita já estica a mãozinha para tirar o que lhe agrada quando vê uma mesa posta. Já começa a fazer as suas escolhas. Eles, como todos cá em casa, fazem uma alimentação saudável. Mais tarde vai-lhes ser mais fácil porque criaram bons hábitos desde a infância”, conclui o nutricionista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.