
A banda italiana Måneskin, cujos elementos 'casaram' a quatro em Roma, reagiu às acusações de 'queerbaiting' de que tem sido alvo.
O 'queerbaiting' é visto como uma estratégia de marketing que implica a sugestão de relacionamentos ou insinuações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, sem que isso de fato aconteça.
No caso, a banda é acusada de o fazer pelo facto de Victoria De Angelis e Ethan Torchio fazerem parte da comunidade LGBTQIA+ mas Damiano David e Thomas Raggi serem heterossexuais.
Questionados a respeito das críticas, os músicos que venceram a Eurovisão em 2021 afirmaram em declarações ao 'The Guardian' que as acusações são na maior parte das vezes "uma estupidez".
"É estúpido para as pessoas queer, que deveriam lutar contra esses estereótipos, rotular e criar mais ódio," afirmou Victoria De Angelis. "O facto de [Raggi e David] serem heterossexuais não significa que eles não possam usar maquilhagem ou saltos altos", defendeu ainda.
"Tudo o que eu e o Thomas fazemos é sempre filtrado por duas pessoas que são [queer]," acrescentou David. "Claro que não vivemos as mesmas coisas, mas convivemos todos os dias muito próximos das pessoas da comunidade", completou.
Leia Também: Måneskin 'casam-se' a quatro. As imagens deste momento
Comentários