Namorados há mais de um ano, Helena Costa e Daniel Mustafá estavam a viver um belo romance e até já viviam juntos, mas o destino acaba de pregar-lhes uma partida. O jovem futebolista teve de deixar o Belenenses para ir jogar para o Tigre, em Buenos Aires, na Argentina, deixando a actriz sozinha em casa.
"Tenho muitas saudades dele", diz Helena, que não passa um dia sem telefonar a Daniel. "Não terminámos a relação porque acreditamos que é possível namorar à distância. Vamos levar isto com muita calma. Ele foi jogar na primeira divisão e isso deixa-me muito orgulhosa", revela a actriz a SapoFama.
Sempre que puder, Helena Costa tenciona viajar até à capital do tango para estar com o namorado. O primeiro jogo da temporada será no dia 8 de Agosto, data em que a actriz pretende estar nas bancadas a torcer pela equipa de Daniel Mustafá.
Deixar Portugal para ir viver para a Argentina não está fora de questão. Não só em nome do amor, mas também da carreira.
"Se houvesse lá trabalho até deixava o país. Agora, fazer de mulher de jogador nunca!", confessa, divertida, Helena Costa. "Quero o melhor para ele. Se ele estivesse aqui num clube da 3ª divisão só para estar ao meu lado, então, não ia gostar dele de certeza. Ele tem que lutar pelo que é melhor para a sua carreira", acrescenta.
Neste momento, Helena Costa está sem nenhum projecto em televisão. Acabou as gravações de "República", o seu primeiro telefilme para a RTP com estreia marcada para Setembro, e ficou encantada: "Foi um orgulho e um privilégio trabalhar com o Joaquim de Almeida. Foi tudo muito diferente: aqueles vestidos, a postura, tudo. Nunca tinha feito nada assim. Gostava de ter vivido naquela época, porque adorei aquelas roupas. Dediquei-me a cem por cento ao projecto e ... quem me dera a mim agora fazer só cinema!"(Texto: Joana Côrte-Real)
Comentários