Já lá vai o tempo em que o ditado preferido dos homens era: "Mulheres ao volante são um perigo constante". A provar o contrário está Helena Costa, que se prepara para entrar no mundo das competições automobilísticas. Uma paixão recente mas que corre a grande velocidade na sua vida.
"Estou na fase de treinos e a dedicar-me inteiramente a isso. Vou começar a competir no Super Seven by Kia, no próximo ano", revela a actriz a SapoFama. "Surgiu um convite e fiquei apaixonada pelos carros. Corri a primeira vez, os tempos foram bons e agora quero levar isto a sério. Estou a ter aulas particulares em pista e em rampa, como é o caso no Caramulo", adianta.
Em Novembro, a actriz vai integrar o elenco da próxima novela da TVI, que retrata os anos 80. Até lá, a beldade quer desenvolver a carreira de piloto.
"É uma adrenalina espectacular. É uma sensação de liberdade incrível mas é preciso ter auto-confiança na condução. Temos que ter consciência de como entramos numa curva, como é que saímos, quando aceleramos mas é perfeitamente seguro", explica entusiasmada.
Helena Costa já deu provas do seu talento em várias produções da TVI. Recentemente voltou a congelar a matrícula no curso de Educação Física e Desporto, na Universidade Lusófona, que iniciou em 2005, e agora é o desporto automóvel que lhe rouba mais tempo.
A actriz diz ter um "pé pesado" mas garante que não excede os limites de velocidade: "No dia-a-dia acelero só quando é preciso, mas sempre dentro das regras. O bom de pilotar um automóvel em pista, é que não temos as regras de velocidade". (Texto: Joana Côrte-Real)
Comentários