Haley Joel Osment foi detido por estar embriagado num local público, mais precisamente no resort Mammoth Mountain, e na posse de substâncias, no dia 8 de abril.

De acordo com a imprensa internacional, na altura em que foi preso, o ator terá recorrido a insultos racistas, tendo chamado, entre vários nomes, "nazi" às autoridades. Um comportamento do qual se envergonha, como disse num comunicado.

"Estou absolutamente horrorizado com o meu comportamento. Se soubesse que tinha usado essa linguagem vergonhosa durante [a detenção], teria falado mais cedo", começou por reagir numa declaração partilhada com a revista People esta quinta-feira, dia 17 de abril.

O ator confessou ainda que ficou "num estado emocional muito baixo" com os últimos acontecimentos na sua vida, mais precisamente a perda da sua casa na Califórnia num incêndio.

"Mas isto não é desculpa para usar estas palavras repugnantes. Do fundo do coração, peço desculpa a absolutamente todos os que magoei. O que saiu da minha boca foi um absurdo", disse ainda, "prometendo reparar o seu terrível erro".

Veja abaixo o vídeo da detenção:

Leia Também: Haley Joel Osment, estrela de 'O Sexto Sentido', detido