Apesar de fazerem parte de mundos completamente diferentes, Angelina Jolie e Isabel II partilham uma coisa: a sua paixão pela conservação da natureza. Aliás, um dos projetos mais ambiciosos da rainha é construir um vasto trabalho em prol da proteção das florestas em todo o mundo. Foi também por este motivo que, no ano passado, a atriz viajou até à Namibia com os seis filhos, para abrir um viveiro de plantas, de forma a substituir a que morreram no deserto.

“Significa e continuará a significar muito para muitas pessoas”, afirmou Jolie num novo documentário ‘The Queen’s Green Planet’. “Por isso, para nós virmos aqui e dizer às crianças, ‘É por isto que é muito importante plantar uma árvore’, é a maior mensagem que posso ensinar aos miúdos e é certamente uma coisa que aprendi com Sua Majestade através da sua mensagem”, sublinhou.

Jolie afirmou que tentou explicar aos filhos porque a rainha de Inglaterra se importa tanto com a plantação de árvores em África. “Ela é apenas uma senhora amorosa que realmente se preocupa com as pessoas em todo o mundo, e que se preocupa com o futuro, ela quer que os netos e netas consigam correr, desfrutar da natureza e de outras culturas”, defendeu.