Rui Vilhena, o homem que escreve as novelas de maior sucesso da televisão portuguesa, juntou ontem, em Lisboa, uma autêntica constelação de estrelas no lançamento do seu primeiro livro, "Doces Tormentas". E nem José Eduardo Moniz, o antigo grande "patrão" da TVI, faltou á festa.
"Se ele escrever do mesmo modo que escreve as histórias e constrói as personagens das novelas, acredito que este livro será muito bom", comentou Maria João Bastos, actriz que protagonizará a próxima novela de Rui Vilhena "Bem me quer, mal me quer", que irá estrear em Setembro, na TVI.
"Cheguei há dois dias de Nova Iorque e não consigo parar de ler o guião", revelou, ainda, Maria João Bastos, que irá contracenar na nova novela com Fernanda Serrano, Paula Neves, Pedro Granger, Marco Delgado, Maria João Luís, São José Correia, Dalila do Carmo, Nuno Homem de Sá e Ruy de Carvalho, entre outros.
"Rui Vilhena é um escritor de novelas muito dinâmico, impõe um ritmo muito específico e corta todas as cenas que são para ‘encher chouriços'", disse Nuno Homem de Sá, outra das estrelas presentes na festa. Além disso, sublinha o actor, "cria personagens excepcionais", como foi o caso de António Paiva Calado, o vilão interpretado por Nuno Homem de Sá em "Ninguém Como Tu" (TVI, 2005).
Enqunto preparava o guião de "Bem me quer, mal me quer", Rui Vilhena ainda arranjou tempo para escrever "Doces Tormentas", uma "despretensiosa comédia romântica" que fala sobre o desgaste das relações ao longo do tempo. "As relações começam sempre muito doces, mas acabam sempre numa grande tormenta", diz o autor, assumindo que ele próprio passa pelo mesmo. "Estou casado há 26 anos e eu a Denise temos os nossos momentos ‘primavera', mas também temos os momentos ‘katrina'", afirma Rui Vilhena, divertido.
A amizade e admiração profissional que liga a o autor brasileiro aos actores portugueses transformaram, ontem, a livraria Ler Devagar, na Lx Factory, em Lisboa, numa autêntica parada de estrelas.
Entre na nossa fotogaleria e veja como tudo se passou.(Texto: Inês Costa)
(Fotos: Miguel Furtado/SapoFama)
Comentários