Graciano Dias publicou um vídeo no Instagram que mostrava parte da sua prestação na série 'Morangos com Açúcar'. Pouco depois, a partilha foi bloqueada pelo Instagram, decisão tomada após uma denúncia da CNN Portugal, que pertence ao mesmo grupo da TVI.

"O teu vídeo está bloqueado porque pode ter conteúdos que pertencem a CNN Portugal. (...) Envia uma contestação se tiveres permissão para usar todos os conteúdos do teu vídeo. Ao enviares uma contestação, estás a dar permissão a CNN Portugal, que emitiu esta reclamação, para rever o teu vídeo", pode ler-se na justificação apresentada pelo Instagram, entretanto divulgada pelo ator.

Graciano Dias, indignado com esta medida da plataforma digital, ameaçou deixar a rede e não foi meigo nas críticas: "Está espetacular o bar da praia. Já não posso partilhar o que faço. Se assim continuar irei remover o meu Instagram em breve".

"Não irei compactuar com esta perseguição absurda. Este sentido de posse que as redes sociais têm sobre nós sem critério nenhum, onde a violência é valorizada e a arte é censurada", completou o artista. Ora veja: