Na despedida de Rui Maria Pêgo da rubrica 'Cala-te Boca', integrada no programa 'Snooze', das manhãs da Mega Hits, o radialista e os seus colegas, Conguito e Maria Correia, decidiram 'colocar à prova' Lourenço Ortigão.

O ator aceitou responder às difíceis questões que lhe 'calharam' e o 'cala-te boca' nem se chegou a ouvir.

"Gostaste mais de quem: Sara Matos ou Mia Rose?", questionaram os radialistas, referindo-se às suas ex-namoradas do ator.

"Desculpem, mas eu não consigo comparar duas coisas que não existem. Para mim é Kelly [Bailey, a sua atual companheira]", respondeu. "Eu só olho para o presente", reforçou ainda, mostrando-se bem resolvido com o passado.

“Já fizeste algo em televisão ou na vida que te arrependas?”, esta foi a pergunta que se seguiu.

“Sim. Gostei de tudo o que fiz na vida, mas arrependo-me de uma coisa. Tive uma história meio dramática na minha vida”, começou por contar. Lourenço faltou à festa de aniversário de um amigo e mentiu ao dizer que estaria presente. Quatro dias depois o jovem, que na época tinha 18 anos, tal como o ator, acabou por se suicidar. “A última mensagem dele era um smile triste”, lamentou a estrela das novelas da TVI, que diz ter aprendido a nunca mais mentir a amigos desde então.