A morte prematura da cantora Sara Carreira aos 21 anos está a gerar uma onda de consternação no país mas, nas redes sociais, também são muitos os que apontam o dedo à malograda artista e ao namorado, o cantor e ator Ivo Lucas, por terem desrespeitado as regras que proibiam a deslocação entre concelhos e até por circularem ao volante de um potente veículo. Francisco Macau, ator e preparador físico, ex-concorrente do reality show "Big Brother VIP", insurgiu-se publicamente contra algumas dessas afirmações.

"Os comentários são assustadores. Também eu já tive um acidente grave no passado. Lembro-me, como se fosse hoje, que nessa altura recebi mensagens a desejar-me a morte. A dizer que eu merecia, por ter um bom carro e [por eu] ser filho do papá, que merecia morrer e que ia levantar pesos para o céu. Estas são palavras que ficaram gravadas na minha memória para sempre", admite Francisco Macau. "O ódio gratuito é assustador", lamenta o ator, que em 2008 participou em "Morangos com açúcar".

"O ser humano suga a desgraça alheia numa tentativa de ver cor na sua vida. Os rostos sem cara das redes sociais. Estou absolutamente chocado, [isto] é uma tragédia. Ninguém é culpado. Aprendam a respeitar a dor [dos outros] e não sejam cruéis", pede Francisco Macau. "Ontem, foi um dia muito triste", desabafa ainda o preparador físico. "É incrível o quão o ser humano pode ser tão egoísta, até em momentos como este", lamenta uma das seguidoras do desportista. "São pessoas sem noção", critica outra.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.