O dia 9 de abril de 2021 ficará para sempre marcado na história da realeza britânica. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, morreu aos 99 anos de idade, conforme anunciado em comunicado oficial pelo palácio de Buckingham.
"É com um lamento profundo que sua majestade, a rainha, anuncia a morte do seu amado marido, sua alteza real o príncipe Filipe, duque de Edimburgo", informou-se.
"Sua alteza real morreu pacificamente nesta manhã no Castelo de Windsor", acrescentou-se.
A monarca e o companheiro protagonizaram uma das mais belas e longas histórias de amor na realeza. Estiveram casados durante 72 anos e tiveram quatro filhos: o príncipe Carlos, a príncipe André, a princesa Ana e o príncipe Eduardo.
Atualmente, todos os membros da monarquia encontram-se de luto. Os primeiros detalhes acerca da cerimónia fúnebre dão conta que a mesma irá acontecer no próximo sábado, dia 17 de abril, na qual irá participar um grupo restrito de 30 pessoas, por causa da pandemia.
Assim que a notícia veio a público, as homenagens começaram a multiplicar-se. Os reis de Espanha e até mesmo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fizeram questão de enviar as suas mais sentidas condolências.
[O príncipe Filipe, duque de Edimburgo]© Instagram - theroyalfamily
Leia Também: Revelados pormenores de funeral. Desejo de príncipe Filipe será cumprido
Leia Também: As homenagens sentidas dos filhos do príncipe Filipe após a sua morte
Comentários