"Estava ao lado do camarim dela quando aconteceu o que aconteceu", começa por lembrar Vítor Silva Costa ao recordar os últimos momentos de Maria João Abreu nos bastidores da novela 'A Serra'.

O ator recordou, em entrevista ao 'Alta Definição', o episódio em que a atriz se sentiu mal e foi levada para o hospital, onde acabaria por morrer.

"Sentimos na altura que alguma coisa não estava certa", lembra, dando conta de que depois do enorme grito de dor de Maria João, ouvido em todo o estúdio, esta ficou consciente e foi assistida pelos colegas numa primeira fase.

"Nunca senti um silencio tão arrebatador como o que senti quando a Maria João Abreu saiu na ambulância", descreve, explicando que no olhar dos colegas estava refletida a empatia e o medo. "E foi o que me assustou, o medo da perda", afirma.

Vítor Silva Costa revela ainda que desde o momento em que Maria João Abreu deu entrada no hospital foi criado um grupo de WhatsApp onde todo o elenco e produção se reunem, sempre à mesma hora, para fazerem uma corrente de amor em homenagem à atriz.

"Hoje continuamos a fazer a mesma coisa e acho que vamos fazê-lo ainda durante muito tempo", garante.

Maria João Abreu, recorde-se, morreu a 13 de maio de 2021 na sequência de um aneurisma cerebral.

Leia Também: Marido de Maria João Abreu fala pela 1.ª vez dos dias antes do aneurisma