No dia em que se assinalam 20 anos desde a data em que António e Catarina Raminhos começaram a namorar, o humorista usou as redes sociais para, ao seu jeito, homenagear a esposa com uma declaração de amor.

Sem perder a graça que o caracteriza, raminhos falou a sério para lembrar o momento em que pediu Catarina em namoro.

"Já temos mais tempo juntos do que sozinhos. Faz 20 anos que comecei a namorar com a Catarina. Foi com uma declaração como deve sempre ser e no lugar mais romântico do mundo, o Colombo! Uma esplanada no exterior do Colombo. Naquele horário dos enamorados... oito da manhã.", começou por contar.

"Lembro-me perfeitamente que, enquanto dizia o que me ia na alma, a Catarina olhava para quem passava na rua... ninguém! Mas precisava trocar de olhares com alguém que não fosse eu. Sobrou um pombo que parecia, com aquele ar de pombo, tão surpreendido como ela. Falei e a Catarina não abriu a boca. Deixou-me acabar, respirou e finalmente olhou para mim: 'Independente do que acontecer, vamos ser sempre amigos', disse-me. Ri-me com a certeza de que sim, porque mal sabia eu, já provavelmente tínhamos sido mais do que isso em outras tantas vidas. Ah e sim continuamos amigos, mas já não vamos ao Colombo.", concluiu Raminhos, que completou a publicação com uma foto antiga do casal.

Recorde-se que António e Catarina Raminhos têm três filhas em comum: Maria Rita, Maria Inês e Maria Leonor.