Tânia Ribas de Oliveira, mãe de dois filhos, usou o seublogue para revelar algumas curiosidades sobre asférias em família.

A apresentadora admite que "a vida em férias é sempre mais bonita ao pôr-do-sol". De manhã, no entanto, nem sempre é fácil acompanhar a energia dos filhos.

"Ao nascer do dia, muitas vezes acordamos com um dos nossos filhos cheio de energia e nós a precisar de dormir mais um bom par de horas.

Quando temos mais do que um filho, a organização dos horários em férias é milimétrica: acorda um, fazemos o possível para que o primeiro não acorde o segundo. Às vezes (como esta manhã) o primeiro bebe leite às 7 da manhã e adormece à hora em que acorda o segundo. Resultado: as manhãs são imprevisíveis. O final do dia é sempre mais calmo. Já teve direito a almoço e sestas (também elas a horas diferentes, um dorme ao meio dia depois do almoço e o outro às 14h. Também as sestas temos de gerir com eficácia, porque é importante que ambos durmam para que possamos ir à praia e ter um final de tarde Pacífico em família)", descreveu.

Por isso, Tânia Ribas de Oliveira acredita que a melhor altura do dia é ao pôr-do-sol.

"Ao pôr-do-sol estamos todos bem: as crianças felizes na praia, depois de mergulhos, almoços, lanches, sestas e muita brincadeira… Os pais felizes porque os filhos estão felizes e porque estão a aproveitar a paz que o fim de um dia representa. Há, no entanto, qualquer coisa de mágico perto do mar. E mais mágico ainda numa praia da nossa costa vicentina. Há uma energia diferente, absolutamente pura, que nos devolve a inocência da infância e nos reencontra no coração a força do amor", disse.

Para finalizar, a apresentadora confessou que as suas férias são "cansativas", mas "perfeitas".

"Há férias assim: cansativas porque somos pais de duas crianças pequenas (3 e1 ano!) e perfeitas porque na imperfeição dos dias percebemos o quanto nos amamos os 4. Boas férias, se for o caso!", rematou.

Recorde-se que TâniaRibasde Oliveira é casada com João Cardoso.