
É mais uma herdeira de famosos a seguir as pisadas dos pais. Mabel, filha do produtor dos Massive Attack Cameron McVey e da cantora sueca Neneh Cherry, que fez furor no final da década de 1980 com êxitos como «Buffalo stance» e «Manchild» e, em 1996, em dueto com Youssou N'Dour em «7 seconds», tenta agora a sua sorte no mundo da música com «Bedroom», o EP que sucede a «Thinking of you» e «Finders keepers».
No Instagram, a cantora de 21 anos, que herdou a beleza da mãe, partilha regularmente imagens do seu dia a dia. Nascida em Málaga, em Espanha, Mabel McVey cresceu na Suécia mas passa agora a maior parte dos seus dias em Londres. Apesar de querer ser cantora desde os cinco anos, nunca o revelou aos pais. Só o fez aos 16 anos, quando lhes apresentou algumas das suas composições em nome próprio.
Fã da criadora de moda Stella McCartney, a intérprete gosta de cultivar um estilo urbano, ousado e irreverente. A paixão pela moda levou-a mesmo a criar um blogue especializado em sueco. Além de bomber jackets, é adepta de calças de ganga de cintura subida e de sapatilhas da Adidas. Anda, habitualmente, de cabelo apanhado. Tem duas irmãs. Tyson e Naima, que trabalha como fotógrafa na capital britânica.

Texto: Luis Batista Gonçalves
Comentários