A mulher que povoou o imaginário erótico de muitos adolescente e adultos na década de 1980 já é cinquentona. Samantha Fox, a modelo de topless que fez furor na página 3 do tabloide The Sun antes de iniciar uma carreira de êxito como cantora, nasceu a 15 de abril de 1966 em Mile End, em Londres, Inglaterra. Em 1986, com apenas 20 anos, gravou «Touch me (I want your body)», que se tornaria num dos singles mais vendidos da Europa nesse ano.

Apesar de ter desaparecido dos tops de venda nos primeiros anos da década de 1990, nunca deixou de gravar discos nem de fazer espetáculos ao vivo, tendo mesmo passado várias vezes por Portugal. Nos últimos dias, a antiga bomba sexual tem estado nos Estados Unidos da América. É a estrela de uma reportagem que o canal de televisão da apresentadora de televisão de Oprah Winfrey está a gravar para exibir futuramente.

A boa forma física da intérprete de «I wanna have some fun» e «Nothing's gonna stop me now» é hoje elogiada publicamente por publicações como o Mirror. «A glamour girl original continua incrível», escreve mesmo a publicação. Nos últimos anos, a cantora participou em vários concursos e reality shows no Reino Unidos e assumiu-se como lésbica. Para ver a evolução da imagem de Samantha Fox ao longo da sua carreira de modelo e de cantora, veja esta galeria de fotografias.

Texto: Luis Batista Gonçalves

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.