Fernando Mendes foi operado em fevereiro para reduzir o estômago. Uma decisão que só agora é que foi revelada.

“Minhas amigas e meus amigos, acabei há pouco a entrevista no programa ‘Agora Nós’ - RTP, onde, em primeira mão, divulguei que fui submetido a uma cirurgia que reduz o tamanho do estômago, chamada Sleeve Gástrico. A intervenção realizou-se no passado dia 3 de fevereiro, e correu muito bem”, começou por dizer o apresentador na legenda do vídeo partilhado na sua página do Facebook, onde mostra a conversa que teve com os apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos.

Durante a entrevista, Fernando Mendes explicou que as dificuldades que sentia no seu dia-a-dia, como o facto de tomar banho, foi uma das razões que o levaram a submeter-se à cirurgia.

Já emagreceu cerca de 15 quilos nos últimos três meses, mas não vai ficar por aqui. “Foi uma mudança radical na minha vida, não foi fácil, vai ser um percurso ainda, vou emagrecer muito mais. [...] Eu não quero ser magro, quero é ter saúde”, disse o apresentador, referindo que antes não tinha problemas nenhum e que estava tudo bem com as suas análises.

Após ter adotado um estilo de vida mais saudável, com frequentes idas ao ginásio, Fernando Mendes já começa a ver resultados, e não são só na balança.

“O comprimido para a tensão, de manhã, deixei de tomar em 15 dias. [Durmo] muito melhor. Depois estou a fazer seis, sete refeições por dia. Isto obriga-me a acordar às nove e meia da manhã, que nunca acordei na vida, nem sabia o que era. Tomo dois pequenos-almoços, almoço… O primeiro mês foi duro, foi tudo líquido, canjas…”, contou.

Com esta decisão, Fernando Mendes espera ser “um exemplo para os gordos deste país”.