De forma a promover o seu atual espetáculo ‘Insónia’, Fernando Mendes esteve à conversa com Manuel Luís Goucha no programa ‘Você na TV’, esta sexta-feira, dia 27.

Durante a conversa, o apresentador falou das mudanças por que passou ao longo dos últimos tempos, nomeadamente, o processo de emagrecimento na sequência de uma cirurgia ao estômago.

“Tenho 55 anos, não parece. Tenho dois filhos, tenho dois netos. Custou muito a decisão? Custou. O primeiro mês custou? Custou”, confessa.

“Só fiz isto por uma questão de saúde, comecei a pensar no meu pai. O meu pai morreu muito cedo, com 42 anos, tinha 17 anos. Um amigo meu morreu com apneia do sono durante a noite, era uma coisa que eu tinha e que agora não tenho. Tinha a tensão alta, agora não tenho. Cansava-me muito”, relembra.

Entretanto refere que apesar de “aquela coisa de ser o gordo é giro”, no final acabava por não ter graça nenhuma.

“Eu era magro, fui para o teatro com 60 kg. Vamos pensar primeiro em mim. Eu disse ao médico: ‘Doutor, não quero ser magro. Não quero é ser gordo como era’. Mas isto é um tipo de operação que tu não sabes quanto é que vais emagrecer. Agora como tudo, como é muito pouco. Sinto-me muito bem”, assegura.

“Quero ser um exemplo para muitos gordos. E tenho amigos meus muito gordos que eu ligo-lhes e digo: ‘Esquece isso. Já tivemos o nosso tempo de brincarmos, de comermos que nem uns animais’”, completa.

Veja o vídeo da entrevista aqui.