A apresentadora de televisão Cristina Ferreira aproveitou o fim da ligação com a Masemba, empresa que publicava a revista com o seu nome, para criar um golpe de marketing, antes de lançar um novo projeto editorial. «Ao contrário do que se tem dito, o encerramento (...) não apanhou ninguém desprevenido», refere a edição desta semana da TV 7 Dias. Segundo a publicação, «há alguns meses» que a transição estava a ser cuidadosamente planeada.

«Fecha na Masemba... O resto é tudo marketing», assegura à revista fonte próxima da também diretora de conteúdos não informativos da TVI. O jornal online ECO afirma que Cristina Ferreira «já tem novos projetos editoriais em carteira com a MadMen, dona do site de lifestyle New in Town», mais conhecido por NiT. A apresentadora «deverá continuar a apostar a área dos conteúdos editoriais como forma de explorar a sua imagem», refere.

Esta manhã, o NiT garantiu que «a revista de Cristina Ferreira não vai acabar», continuando a ser publicada «agora sem nenhum parceiro associado». «Está prevista já para abril e especula-se que poderá ter uma edição online», avança o site. Para esta tarde, às 19h00, o rosto feminino da condução de «A tua cara não me é estranha» convocou uma conferência de imprensa, «onde a apresentadora falará, pela primeira vez, sobre a revista», diz o convite.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Daily Cristina (fotografia)