Tal como várias outras figuras públicas, também Fátima Lopes usou recentemente as suas redes sociais para apelar aos portugueses para que cumpram as medidas de confinamento que podem ajudar a travar a pandemia de Covid-19 e ainda para prestar um agradecimento público a todos os profissionais de saúde.

"Nunca será demais agradecer e relembrar o esforço gigante que todos os profissionais de saúde têm feito nos últimos meses. A eles devemos a nossa imensa gratidão e a obrigação de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para aliviar o duro trabalho que têm tido", escreve a apresentadora.

Por fim o apelo, onde não foi esquecida a falta de dadores de sangue nos hospitais portugueses: "Se pudermos ficar em casa, é nela que devemos ficar, permitindo que todas as pessoas que têm de sair para garantir os serviços mínimos, o possam fazer em segurança. Apelo também a quem puder, que dê sangue, lembrando que devem sempre fazer a marcação primeiro. A todos desejo força e coragem, lembrando que não há bem mais precioso do que a vida. Estamos juntos", termina.

Leia Também: Atriz de 15 anos grava vídeo arrepiante sobre morte da avó por Covid-19