Uma semana após a morte de Eduardo Beauté, Fátima Lopes recordou com carinho o amigo de longa data em declarações dadas aos jornalistas durante a semifinal dos Internacional Emmy Awards, que decorreu esta sexta-feira, em Lisboa.

"Acredito que há um propósito, que há uma razão. Acredito que Deus saberá porque é que o quis levar nesta altura da vida dele e eu aceito. Não vivo zangada. O que faço é procurar resguardar o mais possível as memórias que tenho dele. E tenho muitas", começou por dizer acerca da perda inesperada.

Questionada se acompanhou de perto os últimos meses de vida do famoso cabeleireiro, a apresentadora da TVI admitiu que não, uma vez que estavam mais afastados.

"Nos últimos tempos, não. O Eduardo isolava-se bastante nos últimos tempos. Por opção dele. Contrariamente ao que se disse, que as pessoas não o procuravam, o Eduardo resguardava-se muito nos últimos tempos e não permitia muito contacto. E eu respeito. Sempre o fiz", frisou.

Por fim, não deixou de se mostrar preocupada com o futuro de Bernardo, Lurdes e Eduardo - filhos de Beauté adotados durante o casamento com Luís Borges. "São a minha maior preocupação", rematou.

Eduardo Beauté perdeu a vida no passado sábado, vítima, alegadamente, de uma embolia cerebral. Tinha 52 anos.

Leia Também: Foto da semana: A 1ª imagem dos filhos de Eduardo Beauté após a sua morte