Morreu este domingo, 25 de julho, Otelo Saraiva de Carvalho. O capitão de abril perdeu a vida no Hospital Militar de Lisboa, aos 84 anos.

A notícia rapidamente tomou conta da atualidade e várias caras conhecidas correram às redes sociais para homenagear o estratego do 25 de Abril.

"Fascinante, polémico, truculento, generoso, cavalheiro, inesquecível. Otelo Saraiva de Carvalho. 1936-2021", elogiou Herman José.

"Por causa da sua tremenda coragem - e de outros mas do ponto de vista da estratégia, Otelo é a principal figura da revolução, alguém a quem devemos a nossa liberdade. Não é pouco, é muito. E é isso que fica para a história. Da minha parte agradeço-lhe prometendo continuar atenta e vigilante: a liberdade é preciosa e os valores do 25 de Abril, a liberdade, a igualdade, a paz precisam de ser acarinhados, cultivados e regados todos os dias. Obrigada Capitão Otelo", escreveu Rita Ferro Rodrigues.

Daniel Oliveira, por sua vez, recordou a entrevista ao 'Alta Definição' com Otelo Saraiva de Carvalho. "Obrigado, capitão, pela madrugada da nossa liberdade", escreveu na legenda.

Leia Também: Morreu o capitão de Abril, Otelo Saraiva de Carvalho