João Almeida, ex-namorado de Fanny Rodrigues, recorreu esta quarta-feira à rede social Instagram para reagir publicamente à polémica gerada após o jogador de futebol e a apresentadora de televisão terem no início da semana tornado público um comunicado onde assumiam estar separados.

O ex-companheiro de Fanny mostra-se indignado com os comentários de quem os critica por terem optado pelo silêncio a respeito da fase difícil que a relação estava a viver.

"Ver certas pessoas a falar e a exigir explicações de uma relação que não é delas, é só ridículo. Como se toda a gente tivesse que dizer quando está super bem e quando está super mal", lamenta.

Quanto à separação, João deixa em aberto uma reconciliação futura. "Por outro lado, quero dizer aquelas pessoas que nos respeitam e gostam de nós que eu e a Fanny fomos, e continuamos a ser, muito mais que namorados. Até porque antes de o termos sido, fomos e somos amigos", nota, declarando-se em seguida à apresentadora de 'Somos Portugal'.

"Tenho a convicção que a Fanny é a mulher da minha vida e a sensação que se acabámos ontem, podemos reatar amanhã, podíamos reatar passado duas horas, ou podemos reatar daqui a 10 anos. Quero que saibam que quando falamos em Amor, lembramo-nos sempre um do outro. Até porque, como sabem, juntos temos um príncipe lindo e que merece o melhor dos pais", escreve, assegurando que a história de ambos é "interminável": "primeiro porque é Amor, e em segundo porque somos nós que a escrevemos".

"Na montanha russa que é a vida e uma relação, todos temos altos e baixos. Só temos de saber lidar, com respeito e sabedoria cada um deles! Seja o que o destino quiser. Sejam felizes, tanto ou mais que nós", afiança.

Por fim, João deixa um recado direto a quem os acusou de mentirem sobre uma reconciliação recente. "Não chamem uma pessoa de mentirosa quando só quer proteger os seus".

Leia Também: Fanny Rodrigues anuncia separação após tentativa de reconciliação