"Estou muito triste! Com 74 anos partiu a minha amiga e cantora Ana Faria". Foi com estas palavras que António Sala começou a publicação que fez na sua página de Instagram na madrugada desta segunda-feira, depois de a notícia da morte da artista se ter tornado pública.

"Dela só guardo gratas e sorridentes recordações. A Ana participou em inúmeras iniciativas que eu promovi ao longo dos anos 80 e 90. Ela e os seus 'Queijinhos Frescos', assim como os 'Onda Choc', cantaram e encantaram em múltiplas emissões do 'Despertar ao Vivo' em locais emblemáticos para milhares e milhares de pessoas e sempre com muito sucesso", recordou de seguida.

"Os seus projetos musicais e culturais, criados especialmente para o público infanto-juvenil, marcaram diferentes gerações", acrescentou.

"Partiu uma amiga talentosa e doce que sabia sorrir e semear paz ao seu redor", disse ainda, deixando depois algumas palavras de conforto à família da artista.

"Ao seu marido Heduino Gomes e aos seus filhos João, Nuno e Pedro Faria Gomes, o meu abraço fraterno neste momento tão difícil. Querida Ana Faria, para sempre continuarás 'Brincando aos Clássicos' nos nossos corações. Fica em paz, minha Amiga", rematou.

Leia Também: Morreu Ana Faria, criadora dos Queijinhos Frescos e Onda Choc

Leia Também: Rita Ferro Rodrigues homenageia Ana Faria: "Pensei muitas vezes nela"