Desde que o caso de assédio sexual relacionado com Harvey Weinstein rebentou que têm sido revelados vários pormenores sobre o mesmo. Nomes como o de Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow já tinham sido indiciados, no entanto, agora é o de Kate Winslet que se destaca.

Isto, porque a imprensa internacional reparou em algo que até então tinha passado despercebido toda a gente. No momento em que a atriz recebeu um Óscar, ainda em 2009, pelo seu trabalho no filme ‘The Reader’, a mesma agradeceu a todas as pessoas menos… ao produtor.

Da lista de 19 pessoas a quem Kate agradeceu, o de produtor foi ignorado "deliberadamente", conforme Winslet afirmou ao The LA Times.

“Lembro-me de me terem dito: ‘assegura-te que agradeces ao Harvey se ganhares’. E lembro-me de responder: ‘Não, não vou fazê-lo. Não há nada que lhe possa agradecer. Se as pessoas não se portam bem, porque devemos agradecer?”, defendeu a atriz.

“O facto é que nunca terei de lidar com o Harvey Weinstein para o resto da minha vida, isso foi uma das melhores coisas que me aconteceu e tenho a certeza que o sentimento é universal”, acrescentou Kate.

De recordar que Winslet já tinha considerado o comportamento do produtor como nojento.