Rodada em quatro continentes, com 120 actores, 500 técnicos e milhares de figurantes, "Equador", a série televisiva portuguesa mais cara de sempre, está pronta para exibição. Estreia no próximo dia 21, na TVI, e foi oficialmente apresentada esta semana durante um jantar à luz das velas dos candelabros na emblemática estação do Rossio, em Lisboa.

Num cenário que pretendeu recriar o ambiente de uma Lisboa do início do século XX (época em que se situa a história de "Equador"), com figurantes vestidos a rigor, um coche e, até, genuínas vendedoras de castanhas, dezenas de estrelas da nova série da TVI e outros ilustres convidados atravessaram a passadeira vermelha para um convívio que se prolongou por várias horas.

Havia na festa dois homens particularmente satisfeitos: José Eduardo Moniz e Miguel Sousa Tavares. O primeiro, "patrão" da TVI, considerou que esta "é a melhor obra de sempre da ficção portuguesa". O segundo, autor do romance "Equador", que deu origem à série, declarou que a qualidade do produto final "superou" as suas "expectativas". Agora, ambos esperam por grandes audiências.

Não perca as imagens da festa!