Michael Philip Jagger,ou simplesmente Mick Jagger,nasceu na cidade de Dartford, na Inglaterra, a 26 de julho de 1943.

Filho mais velho de um professor e de uma dona de casa, desde cedo mostrou aptidão para a música e com 14 anos ganhou um violão e começou a colecionar discos de grandes nomes do Blues.

No início da década de 1960, Jagger até cursou alguns meses da faculdade de economia naLondon School of Economics, mas abandonou os estudos quando chamou o guitarristaKeith Richards, amigo de infância, para formar os Rolling Stones.

Daquele momento em diante o sucesso pessoal e de todos os integrantes do grupo de rock não parou de crescer.

Assim como outros artistas, que iniciaram a carreira naquele tempo, Mick Jagger também foi apontado como um dos principais representantes das mudanças musicais e comportamentais da segunda metade do século passado.

Também por isso, os Rolling Stones são um dos grupos mais bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 240 milhões de álbuns no mundo inteiro.

Por causa da fama atingida e do assédio das fãs, Mick Jagger não resistiu à tentação e teve diversas mulheres durante a vida. E como resultado das paixões, ele é pai de sete filhos e aguarda aindaa chegada de oitavo herdeiro, que está previsto nascer ainda este ano.

Sem dúvidas, Mick Jagger é uma das personalidades mais marcantes da história contemporânea. Para homenageá-lo, no dia em que completa 73 anos, foi elaborada uma galeria de fotos com imagens icónicas deste grande artista.

Clique e confira!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.