Viajar é uma das melhores coisas que se pode fazer para relaxar. No entanto, pode também ser fatal para quem quer manter uma dieta equilibrada.

Ora, para as pessoas que querem partir para a aventura, mas que mesmo assim pretendem manter uma alimentação saudável de forma a evitar os quilos a mais, Ana Rita Clara deu algumas das dicas que tem para estes momentos:

"1. Não culpem a viagem

Em viagem é fácil fugir à dieta! Antes de entrar no avião são várias as tentações que podemos encontrar no aeroporto. Já no destino, deparamo-nos com uma nova rotina completamente diferente, pelo que é fundamental conseguir entrar no ritmo.

2. Ginásio

Se puderem, procurem um hotel que tenha ginásio! Pode ser a última coisa que vos apetece em viagem mas lembrem-se que não têm de fazer um treino intenso de uma hora. 15 minutos na passadeira podem fazer a diferença. Ou então, andem de metro em vez de apanharem um táxi. É uma atividade física mais barata e um ótimo lugar para observar as pessoas.

3. Snacks saudáveis

Levem convosco uma barrita saudável, um snack FRUUT de maçã desidratada ou um pequeno saquinho com nozes e amêndoas, sobretudo se estiverem fora durante todo o dia. É preferível comer periodicamente do que comer demasiado ao final do dia. Para além disso, ter um snack à mão ajuda a acelerar o metabolismo e a manterem-se com energia!

4. Líquidos

Bebam muitos líquidos! Mais vezes do que imaginam, quando pensamos estar com fome estamos, na verdade, com sede. Façam o teste: bebam meia garrafa de água e percebam se depois disso continuam com fome. Com as várias caminhadas que vão fazer é super importante manterem-se hidratados!

5. Vitaminas

Garantam que levam convosco vitaminas, como a vitamina C que ajuda a combater infeções e fortalece o sistema imunológico. Quando viajamos estamos expostos a novos ambientes e a uma grande quantidade de germes! Portanto, antes de iniciarem a viagem, ou até mesmo no avião, comecem a reforçar o vosso sistema imunitário!”.

Vai pôr estes truques em prática?

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.