O ator norte-americano Dustin Hoffman foi alvo nesta sexta-feira, dia 8, de mais uma acusação de assédio sexual. A atriz Kathryn Rossetter afirmou que o episódio aconteceu quando os dois representavam na peça 'A morte de um caixeiro viajante', na Broadway, em 1983.

De acordo com um texto publicado na revista The Hollywood Reporter, Kathryn contou que os seus seios foram apalpados e que Hoffman colocou as mãos na parte interna das suas coxas. Ele "abusa do poder que tem e é um porco com as mulheres".

Além disso, a atriz afirmou que tudo aconteceu no início da sua carreira e que o trabalho dos seus sonhos logo se tornou "uma experiência horrível, desmoralizante e abusiva nas mãos de um de meus ídolos".

No texto, Kathryn também conta que foi assediada em eventos públicos. Uma vez ficou irritada e apertou a região genital do ator. O gesto foi apanhado por um fotógrafo e depois publicado na revista Playboy.

A equipe da revista The Hollywood Reporter tentou entrar em contacto com o ator. No entanto, os representantes de Hoffman negaram-se a comentar a acusação.

Recentemente, a escritora Anna Graham Hunter revelou que foi assediada sexualmente pelo ator em 1985, quando era uma jovem bolsista de 17 anos.