Zoë Kravitz admite que para si todos os dias são uma “batalha” na recuperação dos distúrbios alimentares.

A atriz de ‘Big Little Lies’ conta com um passado marcado pela luta contra a anorexia e bulimia e confessou que, apesar de todo o apoio recebido, só poderia ficar boa quando ela própria estivesse pronta para recuperar, um dia de cada vez.

“Como alguém que tem lutado contra a bulimia e anorexia, tudo o que posso dizer é que temos que ser gentis connosco próprios. A coisa mais importante é seres tu a queres melhorar”, começou por dizer, referindo que mesmo tendo contado com o apoio da família, amigos, e estar mesmo a fazer terapia, só conseguiu ultrapassar a barreira quando se “cansou de torturar o seu corpo e mente”. “Fiz um acordo comigo mesma para tentar silenciar todas as vozes negativas”, explicou.

Mas a batalha ainda não chegou ao fim por completo, uma vez que hoje continua a ter que se lembrar desse mesmo acordo.

“Ainda tenho que me lembrar que fiz uma promessa porque a recuperação é algo constante. É vital que todos ouçam porque podemos ficar bons durante anos e depois termos uma recaída. As pessoas pensam: ‘Se não estou completamente bem, então é porque sou fraco’. Mas a verdade é que é uma batalha. Temos que pensar um dia de cada vez, permitir a nós próprios lutar e manter o objetivo de sermos saudáveis”, acrescentou.

Em conversa com a revista Marie Claire da Grã-Bretanha, a atriz, de 30 anos, admitiu que continua a ter pensamentos maus.

“Tenho dias em que percebo: ’Ok, estou demasiado concentrada no que comi ou com a aparência’. Embora os pensamentos não sejam saudáveis, o importante é que como quando estou com fome, cuido-me”, rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.