Moira Smith foi a polícia que salvou várias pessoas no 11 de setembro, mas acabou por morrer. Em 2001 distinguida como 'Glamour Woman of the Year'. A mesma revista atribuiu agora essa distinção a Caitlyn Jenner, mas o marido de Moira ficou furioso com essa escolha.
De acordo com o site New York Post, James Smith, revoltado com a situação, mandou o prémio de volta para a revista juntamente com uma carta.
"Fiquei chocado e entristecido ao saber que a revista Glamour acaba de nomear Bruce Jenner a ‘Mulher do Ano’. Não havia mais nenhuma mulher na América, ou no resto do mundo, mais merecedora do que este homem? Num momento em que temos mulheres nas forças armadas a lutar e a morrer pelo nosso país, médicas heroicas que combatem doenças mortais, mulheres policias e bombeiras que colocam a sua vida em risco por estranhos, mulheres corajosas a superar doenças fatais… a lista de possibilidades continua… é este o vosso melhor?", escreveu Smith.
Jenner estava entre vários outros no Carnegie Hall na semana passada, incluindo o vencedor do Óscar, Reese Witherspoon, a estrela de ténis Billie Jean King e ex-Spice Girl Victoria Beckham.
Uma porta-voz da revista respondeu à carta de James.
"Ficamos orgulhosos de homenagear a sua esposa em 2001, e mantemos a nossa decisão de horar Caitlyn Jenner. As mulheres são reconhecidas por uma variedade de origens e experiências", disse a representante.
Recorda-se que Bruce Jenner, pai do clã Kardashian, submeteu-se a uma operação para mudar de género e atualmente é conhecida como Caitlyn Jenner.
Comentários