
O funeral de Nicolau Breyner decorreu na quarta-feira, dia 15, e foi um momento muito emocionante onde estiveram centenas de pessoas.
Maria Reff não faltou ao último adeus a Nico e usou as redes sociais para falar da linda homenagem feita por todas as pessoas presentes.
"Querido Nicolau: Contaste-me uma vez que o funeral do Vasco Santana tinha sido o mais impressionante de todos os funerais a que foste, pelo mar de gente que não parava de o aplaudir, porque o amavam ( como de resto ainda hoje todos nós o amamos ). Pois meu/nosso querido Nicolau, terias hoje ficado também impressionado com o Amor que todos te temos. Com o mar de aplausos que tal como ao Vasco Santana também e tão merecidamente, te quisemos dar. Contaste-me, que o tinhas levado em ombros, levar-te em ombros não pude mas levo-te tal como todos os que hoje te foram dizer Adeus, no coração...bem me dizias tu que o "cômico é o ator que fica pra sempre na memória e no coração das gentes" e assim é de facto, e tu então que eras tudo e tantos, ficarás eternamente na memória e coração de todos, ao lado do Vasco Santana, o António Silva, o Ribeirinho teu tão adorado mestre, a Maria Matos a Beatriz Costa, a Ivone Silva, a Laura Alves que tanto defendeste e honraste, o Raul Solnado, o Armando Cortês, por favor leva-lhe um beijo meu, o Mário Viegas, na galeria maior reservada só aos iluminados, aos que, como dizias " fizeram sonhar, por ser essa a grande missão dos atores, fazer Sonhar" e que missão tão importante acrescento eu, porque afinal, os atores dão o que não se pode comprar em nenhum sítio- O alimento pra alma! E talvez que o cómico lhe acrescente um não sei quê de felicidade, de alegria de leveza...Sei que nos querias com um sorriso posto, na tua partida, mas desculpa-me, por enquanto ainda não consigo...tua sempre,
Palhaça!", escreveu a atriz no Facebook.
Recorde-se que Nicolau Breyner morreu esta segunda-feira, dia 14, em sua casa, em Lisboa, vítima de um ataque cardíaco.
Comentários