Depois de Los Angeles, Belas, nos subúrbios de Lisboa. Madonna passou as últimas horas, na companhia do cantor colombiano Maluma, a filmar novas cenas para o novo vídeo na Quinta Nova da Assunção, conhecida pelo seu palácio, "um belíssimo exemplar da arquitetura oitocentista com influências exóticas", como o descreve a Câmara Municipal de Sintra, a proprietária da quinta do século XIX, no site da autarquia.

Mandado construir na década de 1860 por João Maria da Silva Rego, um abastado comerciante, a propriedade já serviu de cenário a inúmeras produções, incluindo "Equador", a adaptação televisiva do romance homónimo do escritor Miguel Sousa Tavares que a TVI exibiu em 2008 e 2009. Ontem, como o Modern Life confirmou no local, o espaço começou a ser preparado para acolher a intérprete de "Music".

A partir do final da tarde, era grande a agitação de carrinhas e de pessoas. À noite, dois polícias vigiavam o largo da igreja paroquial de Belas, em frente ao palácio, mas o silêncio imperava. Hoje, as gravações arrancaram em ambiente de secretismo, com panos pretos a cobrir as janelas exteriores do edifício, como também confirmou a TSF, que publicou uma fotografia de Madonna a entrar para uma carrinha vermelha.

No final de fevereiro, a cantora, que se prepara para abandonar o Palácio Ramalhete, em Lisboa, aproveitou uma ida a Los Angeles para gravar um dueto com Maluma e para fazer filmagens com um grupo de drag queens para o teledisco do novo single. Hoje, gravou novas cenas com o cantor colombiano, que anunciou nas redes sociais há três dias que estava a caminho de Portugal e ontem confirmou que estava em Lisboa.

Ainda sem data de lançamento confirmada, o novo single de Madonna deverá ser conhecido em meados de abril, a antecipar a participação da cantora, que ainda está a ser negociada, no Festival Eurovisão da Canção 2019, em Telavive, em Israel, em meados de maio. Até 10 de abril, como o Modern Life anunciou em primeira mão em janeiro, a intérprete abandona o Palácio Ramalhete, onde atualmente (ainda) vive.