
Para assinalar o seu 40º aniversário, a Princesa Victoria da Suécia deu uma entrevista à estação sueca SVT e abriu o coração. A futura rainha falou sobre os dramas psicológicos que afetaram a sua vida, incluindo a anorexia, a ansiedade e a dislexia.
De acordo com a revista People, Victoria revelou que, embora tenha superado o distúrbio alimentar que marcou a sua adolescência, a ansiedade continua a fazer parte da sua vida. "A ansiedade de desempenho que tive ainda está lá", afirmou.
A princesa revelou ainda que durante a infância passou por diversos problemas devido à dislexia que herdou do pai, Carlos Gustavo da Suécia: "Eu pensava que eu era estúpida e lenta".
Esta entrevista tinha ainda como objetivo alertar para uma maior preocupação com a saúde mental dos jovens. "Para mim, é importante que as crianças sejam crianças. Os meus pais sentiram exatamente o mesmo sobre mim".
Recorde-se que o palácio real anunciou que a princesa sofria de um transtorno alimentar em novembro de 1997, quando Victoria tinha apenas 20 anos.
Comentários