David Carreira é um dos destaques nas redes sociais e imprensa nacional desta sexta-feira devido à sua participação num programa brasileiro, onde adaptou o sotaque do 'país irmão'. O momento não tardou a causar reações nas redes sociais - algumas caricatas, mas maioritariamente negativas.

Muitos dos fãs do cantor consideraram a atitude uma forma de "negar as suas origens", o que levou a que David reagisse publicamente à polémica.

Depois de recorrer às InstaStories para esclarecer que se tratou apenas de uma estratégia para que o público brasileiro o entendesse, o artista voltou à rede social para realizar uma publicação onde frisa o seu ponto de vista.

"É complicado estar no Brasil e ver o que tem saído em Portugal nas últimas horas. Vim para o Brasil para promover o meu trabalho e a música portuguesa, e ao ver o que se passa aí tenho vontade de voltar já porque me magoam alguns comentários. Promover a música cá é importante para mim mas quero sempre sentir o apoio de Portugal. Se falo em Português do Brasil nas minhas entrevistas aqui, é para que o público do Brasil que tem dificuldade em entender o Português de Portugal possa entender-me melhor e assim levar a minha música mais longe", começou por escrever.

E acrescentou: "Não sou o primeiro cantor a esforçar-se em entrevistas para falar o idioma do país em que está a divulgar o seu trabalho. Em todas as entrevistas que dou aqui mostro ser Português com muito orgulho. Se faço um esforço para falar Português do Brasil não é com intenção de renegar as minhas origens mas sim de fazer chegar a nossa música o mais longe possível. Só tenho de agradecer aos meus fãs porque mais uma vez mostraram que me apoiam sempre".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.