Gonçalo Diniz é um exemplo de luta e de coragem. No ano passado, o ator foi diagnosticado com um tumor nos testículos e durante longos meses foi submetido a vários tratamentos.

Recentemente, o ator deu o seu testemunho num programa especial do ‘Alta Definição’ onde relatou a sua experiência e alertou todos os homens para a importância de fazerem um rastreio.

Os efeitos deste testemunho foram bastante positivos, conforme relatou o ator nas suas redes sociais.

“Soube da história de alguém que depois de ver a entrevista do 'Alta Definição' com o Gonçalo Diniz decidiu ir fazer o rastreio e descobriu um tumor num dos testículos, felizmente ainda numa fase inicial, o que possibilitou a resolução do problema, sem piores consequências. A pessoa em questão atribui-nos a responsabilidade de o ter alertado para isso, agradeço em meu nome e da equipa, porém o mérito é totalmente do Gonçalo, que responsavelmente aconselhou todos os homens, sobretudo aqueles acima dos 40 anos, a fazer o rastreio", escreveu o apresentador Daniel Oliveira.

"Da minha parte, reforço essa mesma mensagem para que o façam!", rematou, destacando que se sente "um privilegiado por fazer um programa de televisão que pode influenciar desta forma a vida das pessoas!”.

Mais tarde, Daniel Oliveira voltou a partilhar outra história com os seus seguidores.

“Depois do meu post de ontem recebi a seguinte mensagem, cujo autor me autorizou a partilhar, para que sirva de exemplo e alerta aos demais! Olá Daniel!! Vi há bocadinho o post que pôs na sua página oficial sobre alguém que tinha visto o 'Alta Definição' com o Gonçalo Diniz! Não sei se se referia mim, mas a mim aconteceu-me exatamente o que disse! Já agradeci ao Gonçalo (mas nunca será o suficiente), e já tinha pensado em agradecer-lhe a si... (...) do fundo do meu coração!! Graças ao 'Alta Definição' salvei-me a tempo !!”.